terça-feira, 10 de agosto de 2010

quee saudade! =/

Oláa meus linnndos, como estão vocês? espero que tudo bem! Peço desculpas pelos dias sem postar, sei que prometi voltar mais vezes, mas é que agora algumas coisas mudaram por aqui, (muitas por sinal rsrs) e ando super sem tempo pra escrever.. muitaas saudades de escrever aqui, mas roubei uns minutos de sono pra fazer um post rapidão aqui..


E é justamente sobre isso que venho escrever hoje, sobre essas mudanças e a nossa perseverança, essa que a gente escuta falar o tempo inteiro..
Sabe quando está tudo dando certo, emprego, faculdade, curso, escola, família, etc etc.. e então começam a aparecer milhares e milhares de coisas, que te impedem de realizar bem as suas tarefas/obrigações e faz com que o seu tempo se torne muuuuito escasso? pois então, eu estou com tudo assim! tantas aprovações, escolhas, decisões importantes a serem tomadas.. e por um instante achei que iria desistir, mas foi então que eu lembrei de toda aquela estória da águia que um dia nós ouvimos e sobre as grandes águias que devemos ser, que nós escolhemos passar todo aquele tempo para nos regenerarmos e ficarmos mais fortes..
Perserverar é isso, assumir diante de nossas escolhas as consequencias e aguentar todo a angústia, todo o sofrimento, todas as aprovações, pois um dia as nossas garras, bicos, e penas nascerão fortes e poderemos seguir em frente e novos caminhos enfrentar.. Perseverar é querer ver resultados, é aprender a caminhar, aprender com os erros e a vida sutilmente caminhar..
E todos os dias quando estou indo para o trabalho eu ouço essa música aqui: " vem Senhor Jesus, o coração já bate forte ao te ver... a sua graça hoje eu quero receber.. vem ó santo de Israel.." e quando começo a cantar, tudo me remete aquela fé que habita em meu coração, e o Espírito Santo que me dá forças pra continuar, e saber que quando eu cair, Papai do Céu vai estar sempre ao meu lado, para em minhas mãos segurar e dizer que não há nada neste mundo que possa nos desanimar, se eu tenho o infinito amor de Deus para me amparar..

É isso irmãozinhos, Papai do Céu, não só ele mas a M~ezinha também, estão sempre conosco e nunca nos abandonarão.. mas paraque isso aconteça, devemos ser dignos de tal, e mesmo não sendo, eles ainda nos perdoam e nos acalentam novamente.. "Deus não abandona um coração arrependido"; "Cristo sempre me conduz em triunfo“.2ª Coríntios 2:14



Um beeijão e fiquem com Deus, DECOLORES!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Como não perder um amigão?

Bom dia meus queridos amigos, como estamos?!
Lá se foram as ferias né?! Droga!
mas, pensemos pelo lado bom, oq seriam as ferias se nao existissem os dias de aula?!
Dias normais, e talvez chegasse um dia em que gostariamos de tirar ferias das
FERIAS! Oo
E então trabalhariamos, ao inves de descansar! AHEiuHAEIUHAIHEIUHEiuheahuEIuhAE Viram só?!


Mas então, o postador aqui ficou meio sem tempo durante esses ultimos meses, mas nunca abandonaria vcs né!
Um Super agradecimento a fabi! que segurou as pontas, e destruiu com seus potzinhos coloridos! ( uma ferramenta que eu nao consigo utilizar aqui na pref, pq eh blokiado tudo e o proxy nao aceita. )Enfim arigatô!


Agora vamos ao post!

Como não perder um amigo? será q tem jeito?
Como reatar uma amizade
zuada?!
Isso pode nao ser a solução, afinal nao existe verdade absoluta, que não a de
DEUS!
Mas pode ser um caminho muito eficaz!

Quando o amigo
'pisa na bola'

Por melhores que sejam as pessoas e suas intenções, um dia, sem querer, elas nos decepcionam. Acontece isso entre pais e filhos, marido e mulher, namorados apaixonados e entre amigos também. Nós mesmos já fizemos essa experiência frustrante de "pisar na bola" com alguém que nunca queríamos machucar ou decepcionar. Isso faz parte do processo de amadurecimento de qualquer relacionamento e é muito bom que isso aconteça, para que não fiquemos na ilusão de achar que tal pessoa é perfeita ou nós mesmos somos intocáveis e imaculados.

Dizer que a frustração e os erros fazem parte do conhecimento do outro, para que no amadurecimento da amizade possamos adequar a imagem do amigo ao real e possível parece exagero, pois quem tem amizade-fantasia são as crianças e neste período da vida é normal. Por isso, que uma verdadeira amizade deve estar guiada por alguns compromissos evangélicos: verdade, transparência e partilha, tudo isso, é claro, com muita caridade e misericórdia, pois só quando experimentamos o gosto amargo dos nossos erros compreendemos as fraquezas e erros do amigo.

Experiência mais terrível, para mim, são aquelas pessoas que estão no centro de uma situação, sabem de fatos que incluem e comprometem a pessoa amiga e por respeito humano e por um falso "protecionismo" ficam caladas, se omitem, não querem correr o risco de perder a boa fama, a simpatia e até mesmo amizade. Quando a amizade é verdadeira o único medo que eu tenho é perder o meu amigo para os seus próprios erros, mesmo que ele não me compreenda e fique com raiva de mim, vou falar-lhe a verdade e abrir seus olhos, pois amigo não é aquele que passa a mão na cabeça, mas aquele que o desafia e o "desinstala", mas está pronto para ficar com você em qualquer situação.

Precisamos crescer na vivência e na compreensão de uma verdadeira amizade, quem não se compromete não ama. Quando um amigo "pisa na bola" ou está vivendo uma situação constrangedora aproveite para acolhê-lo, não tenha medo de sacrificar a amizade pela verdade e o verdadeiro amor se arrisca, dá a vida pelo amigo. “O homem quando erra não tem outra alternativa a não ser pedir perdão, se não ele não é homem”. O amigo não "abandona o barco" quando ele se agita, ajuda a remar mesmo que tenha de dizer que o outro está remando para o lado errado. Como corrigir um amigo sem perder sua amizade:



Reze pelo seu amigo: a oração vai preparar o coração dele e também o seu;

Espere a hora certa para conversar e partilhar, não se deixe vencer pelo nervosismo e ansiedade;

Escolha o lugar certo: a privacidade é o melhor lugar para corrigir uma pessoa, evite fazer uma correção em público, mesmo que você esteja certo começou errado;

Faça um elogio antes de fazer a crítica e a correção. Todos têm qualidades e isso corrige o nosso ego elevado pelos erros dos outros; isso não é fingimento, é amor.

Saiba falar: cuidado com as palavras, o problema, muitas vezes, não é o conteúdo das críticas, mas o jeito com que se fala. Mesmo que o outro esteja no erro, demonstre respeito e carinho.

Na realidade, na hora em que é feita, nenhuma correção parece alegrar o outro, pois causa dor. Depois, porém, produz um fruto de paz e de justiça para aqueles que nela foram exercitados (cf. Hebreus 12,11).

Creditos pela msg:
Padre Luizinho - Comunidade Canção Nova
http://blog.cancaonova.com/padreluizinho
Tio Fabio DJ- que mandou no meu e-mail!

Eh isso aih pessoal!
Um bjao! se cuidem!
fiquem com deus!
e lembrem-se sempre de perguntar ao espirito santo, quais os planos dele para hoje!


Bom dia espirito santo, o que vamos fazer hoje?!

DECOLOR