sexta-feira, 7 de maio de 2010

Uma participação mais que especial!

Boa tarde caros decolor’s, hoje e se Deus quiser daqui pra frente, teremos algumas participações especiais no nosso blog!
E hoje este que vos fala , não falará mais nada!

Com vocês – o Coordenador do Movimento Decolores! – Tratem ele bem em!


Boa tarde, meus caros. Acordaram de bem com a vida hoje? Acordaram pra vida hoje? Eu acordei bem reflexivo e disposto. Reflexivo porque ontem a noite, ao escutar uma música, lembrei de uma mensagem muito bacana que eu irei compartilhar com vocês daqui a pouco. E disposto porque hoje tenho mais uma missão – além das que já me foram reservadas pelo decolores – passar na prova teórica da auto-escola. UHUUUL \o/
Mas bem, encerrando os comentários sobre a minha vida e partindo para o que interessa, afinal isso não é um diário e eu não sou uma menina. (falando em diário lembrei da vez que eu e meu primo invadimos o quarto da minha prima, trancamos ela pra fora e lemos só a primeira página do diário dela em voz alta, mas só a primeira, na ‘brincadeirinha’... huHuhu). Sim, mais uma vez falei sobre as coisas da minha vida. Se bem que diário me lembra a reflexão de hoje, porque o dono da mensagem que irei repassar para vocês tem uma música sobre o Diário. Mas, isso não vem ao caso neste momento.

Prosseguindo. Perceberam quantas vezes eu escrevi a palavra “vida” até agora? Pois bem, é em cima dela que eu começo. Como está sua vida? -Ah, vai bem, obrigado. -É, não tão bem, mas vai melhorar. -Estou com uns probleminhas, mas Deus vai me ajudar.
Okay, beleza. Mas e como VAI a sua vida? Qual caminho ela está seguindo? O da pressa? O da correria? O das coisas mal feitas? O da vida num piscar de olhos? Muitas perguntas. “Não são as respostas que movem o mundo, mas as perguntas”. Muito bem. E se a sua vida acabasse no final desse dia? Eu já disse que estou na correria, mas estou feliz com todo esse trabalho e tento distribuir, equilibrar meu tempo entre três coisas: família, faculdade e Decolores.

E a sua vida? Poderia terminar hoje? Ou você gostaria de mais um tempinho para dar um abraço em alguém, rever uns amigos de outras cidades, realizar um sonho, casar, ter filhos, virar tio do Decolores, ganhar seu primeiro salário e gastar com bobeiras? E quanto as pessoas que precisam de você? Já ajudou aquela que era super alegre e hoje anda triste? Ou pediu para ela esperar? Alguém já te deixou esperando? Esperar pelo que, boa vontade, a preguiça passar? Quanto tempo você reserva para prestar atenção nas coisas que acontecem à sua volta?
É mais ou menos isso o que diz nessa música que eu escutei ontem – Invisível, Rosa de Saron – e é mais ou menos sobre isso que a mensagem que deixo aqui para vocês lerem (mesmo que o post tenha ficado grande) vai nos fazer refletir. Escutem cada frase da música e apliquem às suas vidas. Eu me surpreendi. Quando você for parar pra ver, você terá várias possibilidades de sorrir e fazer alguém sorrir. Aí então, quem sabe, você carregará alguns arrependimentos a menos para o final do dia.

http://www.youtube.com/watch?v=5rogZCF_Lws

“Eu sempre acho que às vezes na vida, a gente vive tão mal, às vezes a gente precisa perder as pessoas pra descobrir o valor que elas têm. Às vezes as pessoas precisam morrer pra gente saber a importância que elas tinham, e isso uma vez na minha vida aconteceu. Estava eu na minha casa de manhã, quando recebi um telefonema que minha irmã estava morta, minha irmã mais nova, cheia de vida de repente não existe mais.
Fico pensando assim, que às vezes na vida o ensinamento mais doído seja esse, quando na vida nós já não temos mais a oportunidade de fazer alguma coisa, e o inferno talvez seja isso, a impossibilidade de mudar alguma situação.
E quando as pessoas morrem já não á mais o que dizer, porque mortos não podem perdoar, mortos não podem sorrir, mortos não podem amar, nem tão pouco ouvir de nos que nos os amamos.
Eu me lembro que uma semana antes de minha irmã morrer, ela havia me ligado, foi à última vez que eu falei com ela e eu me recordo que naquele dia, eu estava apressado muita coisa pra fazer, e fiz questão de desligar o telefone rápido, sabe quando você fala, mas fala na correria porque você tem muita coisa pra fazer? E foi assim, se eu soubesse que aquela era a última oportunidade de ver minha irmã, de olhar nos olhos dela, de falar com ela, eu certamente teria esquecido toda a pressa, porque quando a vida é assim, e você sabe que é a ultima oportunidade, você não tem pressa pra mais nada, já não há mais o que eu fazer, e essa é a beleza da última ceia de Jesus.
Não há pressa, o momento é feito para celebrar, a mística da última ceia está ali, Jesus reúne aqueles que pra ele tinha um valor especial, inclusive o traidor estava lá.
E eu descobrir com isso, com a morte da minha irmã, q eu não tenho o direito de esperar amanhã pra dizer que amo, pra perdoar, para abraçar, dizer que é importante que é especial.
Não! O amanhã eu não sei se existe, mas o agora eu sei que existe, e às vezes na vida nos perdemos... Eu me lembro quantas vezes na minha vida de irmão com ela, nos passávamos uma semana sem nos falar, por que houve uma briga uma confusão, a gente se dava o luxo de passar uma semana sem se falar, e hoje eu não tenho mais nem 5 minutos pra conversar com alguém que foi importante, que foi parte de mim.
Não espere as pessoas morrerem, irem embora, não espere o definitivo bater na sua porta, nos não conhecemos a vida e não sabemos o que virá amanhã, viva como se fosse o último dia da sua história, se hoje você tivesse que realizar a sua última ceia, porque é conhecedor que hoje é o último de sua vida, certamente você não teria tempo pra pressa. Você celebraria até o fim e gostaria de ficar no lado de quem você ama. Viver o cristianismo, é fazer a dinâmica da última ceia todos os dias, viva como se fosse o ultimo dia da sua vida, viva como se fosse a ultima oportunidade de amar quem você ama, de olhar nos olhos de quem pra você é especial.”

No mais, é isso!
Fiquem com Deus!
Kisses and hugs! _o/ prazer!

5 comentários:

Emily disse...

que liiiiiindo esse post jhoninho! *-*
regassou!
e é bem verdade mesmoo..nao tem aquele velho clichê "a gente só valoriza quando perde"?
mas Deus nos manda anjinhos pra passar mensagens como essa e nos fazer abrir os olhos (:
seja muuuito bem vindo ao dec-oblog jhone!
beeijos
Decolores!

Thamires disse...

Nossa, esse coordenador escreve, neh? auhsuahsuahs (zuera)
Foi lindo meeesmo Jhonee!
Fiquem com Deus
=**

Luciana Mazzaro disse...

Nossa , regassou na mensagem mesmo ! pois é , há essa frase : será que só valorizamos quando perdemos ? . espero que não seja assim daqui pra frente , ou seja , qe todos reflitam e que mudem o jeito de pensar . Antes que seja tarde valorize, ame e acima de tudo VIVA ! parabéns pelo post ! obs: 05 diias :D . super ansiosa para o 17º decolores ! um beijão :*

Unknown disse...

Éeh verdadee, a letra da música é mto boa mesmo hein! :D
E foii um ótimoo poost do coord! *-*
Eu que não quero só dar valor quando perder, é bom mesmo ter anjinhos pra abrir nossos olhoos! \o/
E o tempo passa mesmo que a gente nem vê, nem da valor nas coisas boaas que temos, mas eu preciso de mais uns dias ainda pra fazer essas coisas e várias outras! \o/
Só cinco diiias! *-*
Decolooores! :D beeijoo

Denise Rubinho disse...

Esse Jhoni REBEeeNTA!!!

Lindas palavras!!

bjinhuxx Coordenador:D

Postar um comentário