sexta-feira, 25 de junho de 2010

escolha, faça a certa!

Bom dia Decoloridos e como estão?
Espero que tudo nos conformes! :D


Bom, hoje venho lhes falar sobre escolhas, que quase sempre são difíceis de serem tomadas, pois envolvem de tudo um pouco.. e para ilustrar melhor isso vou fazer relação com uma pequena parábola, que todos um dia ouviram na catequese ou foi-lhes contada pelos pais... relacionarei com a parábola do semeador, que se encontra na Bíblia em Mateus (13, 3-9)que diz o seguinte: " E Jesus falou para eles muita coisa com parábolas: 'O semeador saiu para semear. Enquanto semeava, algumas sementes caíram à beira do caminho, e os passarinhos foram e as comeram. Outras sementes caíram em terreno pedregoso, onde não havia muita terra. As sementes logo brotaram, porque a terra não era profunda. Porém, o sol saiu, queimou as plantas, e elas secaram, porque não tinham raiz. Outras sementes caíram no meio dos espinhos, e os espinhos cresceram e sufocaram as plantas. Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e renderam cem, sessenta e trinta frutos por um. Quem tem ouvidos, ouça!"

E por que relacionar escolhas com essa parábola?
Bom, simplesmente porque fazer escolhas é como semear, porque quando fazemos escolhas nem sempre fazemos as certas e elas acabam caindo em pedregulhos, espinhos ou são retiradas pelos passarinhos.. mas vocês podem me perguntar ainda: como assim? pedregulhos, espinhos, passarinhos, o que isso tem a ver com as escolhas?
Ah caros leitores, quem nunca fez uma escolha que no fim desapareceu, foi perdida.. quem nunca fez escolhas que foram sufocadas pela moda da sociedade.. quem nunca se machucou pela escolha mal feita? quem?
Pois é amigos, essa é a relação que eu faço com essa parábola.. mas não tem só a relação "ruim", tem a boa também.. quando fazemos as escolhas certas, corretas para nós, e quando elas não prejudicam o nosso irmão, elas florescem e nos oferecem frutos maravilhosos, assim como quando as sementes caíram em terra boa.. E vocês por onde andam as suas escolhas? onde andam semeando as vossas sementes?..

E como foi falado na ultima reunião, fazer as escolhas certas para mim, não significa que elas serão certas para você.. cabe a nós sabermos identificar o contexto, o entorno onde as pessoas vivem, pois fazer a escolha errada as vezes é fazer a escolha certa naquele momento, mas tudo deve ser cuidadosamente analisado. E pra finalizar deixo uma dica.. nunca julguem algo ou alguém antes de conhecê-lo, pois conhecendo de verdade, aí sim poderás falar sobre pois conheceu e não só palpitou.. e com o mundo em que vivemos hoje tomem muito cuidado com vossas escolhas, pois elas fazem parte da construção de seu futuro!

Grande abraço e fiquem com Deus!
DECOLORES!

7 comentários:

Xaua disse...

"pois fazer a escolha errada as vezes é fazer a escolha certa naquele momento"

Gostei do post.. interessante pacas..

Pedro Miguel disse...

Poisé, escolher poder sem mais complicado doke parece neh?!

O importante eh deixar que deus escolha por nós!

Aih, haha! Não tem erro!

Otimo post parceira! Volte sempre em!
Um bjo!

Andrew Moresco - Ivinhema disse...

Ultréya MARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
:D

Mariana Mello disse...

Muito legal esse post!
Nossas escolhas fazem a nossa vida!

Espero que todos sejam as sementes que cairam en terra boa!
;D

Beijo Decoloridos!

WiLLiaN disse...

óótimo post... precisamos mesmo fazer as escolhas certas, pois qndo erramos podemos sofrer mtu e sair mtu machucadoo com isso! precisamos sempre tentar nos livrar dos "pedregulhos, espinhos e passarinhos"

Muito bom..
Fiquem com Deus

DECOLORES!!

Fernando Cessel disse...

É esse assunto é um tanto quanto complicado...
Escolhas .
Cada um tem a sua visão do certo e do errado, e tem aqueles que mesmo sabendo do errado os cometem!
E quando isso acontece, é dificil reverter a situação. Mais não é impossivel! É seguir adiante com amor e humildade.
Hoje vivencio uma escolha errada, não me arrependo, mais sei do quanto pequei. Agi sabendo das consequencias que viriam.
O que me resta é seguir, e viver o meu sentimento de hoje. Sei que sou capaz e não estou sozinho nessa!
Uma decisão errada não é um fim.

Um abraço a todos .

DEC - O BLOG! disse...

Post encerrado para comentarios! Desculpem o transtorno, aguardem o proximo!

Postar um comentário