domingo, 21 de novembro de 2010

Diga não à cena sem aplausos.

Arô vocêis! Olha, como a coisa aqui tem que ficar meio atemporal, nem vou falar muito desse domingo nublado que não chove (por ironia agora começou a chover, mas não vou apagar!), mas, enfim, estão todos bem? hehe.
Olha, depois de um sábado bastante atribulado (antes falei atripulado), passado este dia acordei com uma dor de cabeça, mas nada que estragasse o dia.
Então, antes que alguém toque no assunto este não vai ser o post das camisetas pois ainda não foi providenciado o scan, porém é provável que esteja ou no post de quarta-feira ou sexta-feira. Logo, é só acompanhar o blog e belezinha.

Bom, vou começar o post.

Então, fica meio complicado falar sobre o tema de hoje sem fazer referências, principalmente dentro do Decolores, que quando nos deparamos com as histórias de certas pessoas passamos à ter orgulho delas. Eu não achei um termo certo, necessário, mas vou definir de várias formas para que todos entendam: "O seu papel na Terra", "A sua colaboração para o mundo", "A sua Diferença", 'a "Herança" que você não deixa para seus filhos e sim para seus irmãos, todos!'

Deixado isto claro, eu queria mostrar à vocês o que refleti. Ouvimos falar que nossa moradia no céu é construída enquanto estamos na Terra. Estranhamente, eu associava o fato de ter que construir nossa casa no céu nos levasse à passar em branco na Terra, e então fazer parte de um censo comum. Claro, todos até quereríam (existe!) ir para o céu e pronto, mas se além disso pudéssemos deixar algo que acrescentasse ao mundo, seria extraordinário.

Então, eu descobri porque eu pensava assim. Era porque ultimamente, sim, nós vemos pessoas fazendo história, em destaque o que a mídia nos traz; invenções, criações, obras de arte, revoluções.

Há uma característica em comum sobre estas pessoas?

Não querendo banalizar mas, elas estão próximas de um perfil, em maioria - elas não parecem estar perto de Deus ou buscando ele.
Depois de um tempo eu analisei e esclareci que a história não é um período ou uma porção de tempo. História é o que abrange todo o espaço de tempo, no porém não é preciso ir muito longe para achar o que procurava. Achei nos santos a minha resposta!

Santos, seres humanos canonizados ou não pela igreja por terem sido reconhecidos como tendo feito algo de extraordinário ou tendo uma proximidade especial com Deus. Eles certamente estão no céu ou fazendo milagres por aí, leigo eu para dar esta resposta, mas, enquanto seres humanos eles deixaram suas marcas no mundo, à partir de suas atitudes. Buscar a santidade pode ser uma forma tão eficaz de revolucionar as coisas quanto inventar a cura de uma doença grave ou solucionar uma crise; pode ser a maneira além de informar à quem está por vir que você passou por aqui.
Não chegamos na Terra sabendo o que devemos fazer, como revolucionar. Todos temos um chamado, este não chega na mesma hora para todos, mas é o seu manual de contribuição. Você tem um chamado, acredite! Ele pode já ter vindo, pode estar implícito ou ainda está por vir. À partir daí cabe à você decidir se quer ou não ouví-lo e seguí-lo. São Paulo Apóstolo, rogai por nós!

Isso é tudo pessoal, DECOLORES!


Então, gostaria de saber se alguém tem alguma reivindicação ou reclamação. No caso é só postar como comentário (hihi!). Queria mandar um beijão pra minha colega interiorana Pâmela Tel, a Tel. Também queria me desculpar por você sabe o quê, agente não precisa ficar comentando assim né?! Queria mandar outro beijo pra Tibia Lélian e somente. Adios Muchachos!

8 comentários:

Marcela Prenda :) disse...

vitooor
até agora seus post's estao sendo ótimos e me ajudando muito..
Sinto-me na obrigaçao de lhe parabenizar por você escrever tao bem , claramente e de assuntos importantíssimos
continua assim :P
bjjs
DeCoLoReS !

jhonathan disse...

Ahhh, bacanaaa Vitão!
Não tinha pensado nesse lance de quem fez história não estava buscando a Deus...
deve ter alguma exceção, alguém deve deixar um comentário com uma --', mas eu que não lembro =D
Acho que dá pra marcar história e conseguir uma boa casa no céu ;)
AbraçOO!
Decolores! 8)

Leliane Meireles disse...

Parabéns grande Vitor, gostei muito de suas palavras e penso que seja por ai mesmo. A história de cada um é única. Somos de Deus, que é o cara, Ele nos deu uma vida mas junto com ela liberdade e ainda quer que sejamos Santos.Concordo com vc, a história é tudo que compeende uma vida: os fatos, as palavras, as escolhas.E se somos de Deus a nossa meta só pode ser buscar a santidade. Temos alguns privilégios já somos filhos pelo batismo e agora especilamente Decoloridos, Jesus que é o Filho vem nos dando todas as dicas pra chegarmos ao Pai. Por isso sejamos Santos de camiseta e calça jeans, santos em todos lugares, em todos os momentos, nas pequenas atitudes e com as pessoas mais simples e improváveis.
Beijos e parabéns para nós por termos vc como Decolorido.

SUELLEN LIMA disse...

OOii vitoor!
gosteeii do post!

vamos ouvir nosso chamado e seguir a DEUS! amém!

bjinhus

Unknown disse...

cara vc vai faze minha redação no vestiba. kkk
na moral está ficando ótimo o blog!
parabéns cara!

Braga disse...

Bem como o Germano disse:
você vai fazer minha redação no vestibular² KKK
Os posts estão todos ótimos..Continue postando :D:D:D:D
Parabéns!

Mariana Mello disse...

hahaha
Bela reunião sábado e belo post!
;D
Continue assim!

Unknown disse...

antes de mais nada um beijo a vc tbm 'postador' hehe! nada de ressentimentos cara victor :D
Como a Mah disse a reunião foi muito boa e o post melhor ainda.
PODEMOS SIM ser santos de calça jeans!
um beijão a todos, e fiquem com deus e nossa maezinha! DECOLORES!

Postar um comentário